Desembaraço zero passa para três dias em Santos

Depois de votar os 13 indicativos da Assembleia Nacional Extraordinária da quarta-feira (11/7), mais de 20 Auditores do Porto de Santos votaram um indicativo local aumentando para três dias o desembaraço zero.

A atitude agradou o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo, que, antes de começar a votação, pediu que os Auditores intensificassem o movimento, já que o Porto de Santos tem projeção internacional e reflexos imediatos na economia. O diretor de Estudos Técnicos, Luiz Benedito, também acompanhou a Assembleia.

Vale ressaltar que o indicativo local foi proposto pelo presidente da DS (Delegacia Sindical) Santos, Elias Carneiro Júnior, e pela diretora-adjunta do Unafisco Saúde, Maria Antonieta Figueiredo Rodrigues, que trabalha no Porto de Santos.

Também na quarta-feira, os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e da DS visitaram o inspetor do Porto, Auditor-Fiscal Cleiton Alves dos Santos João Simões, de quem ouviram queixas relativas à defasagem no número de Auditores. Uma situação que está longe de ser resolvida, pelo menos se depender do concurso aberto recentemente pela RFB para o cargo: apenas 200 vagas.

O Porto de Santos é o maior da América Latina e vai dobrar de tamanho até 2013. Sozinho, terá capacidade para movimentar a mesma quantidade de contêineres que todos os outros portos brasileiros juntos: 8 milhões de teus (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Conteúdos Relacionados