Cogep quer debater PSI e PRM. DEN quer discutir remoção
Ao longo desta semana, o presidente do Unafisco, Pedro Delarue, tentou diversas vezes, sem sucesso, entrar em contato com o subsecretário de Gestão Corporativa da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Odilon Neves Júnior, para tratar de um assunto vital para os Auditores-Fiscais: o concurso de remoção.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) recebeu da Cogep (Coordenação Geral de Gestão de Pessoas) convite para a realização de reunião para esta quinta-feira (7/5). Contrariando a expectativa, a Administração propôs que a pauta da reunião fosse PSI (Processo Seletivo Interna) e PRM (Painel de Reconhecimento de Mérito), sem incluir o tema remoção.
O presidente do Sindicato encaminhou uma resposta à Cogep confirmando sua presença e esclarecendo que o assunto a ser tratado na reunião será a definição das regras para o concurso de remoção.
A DEN estranha que um assunto de tamanha relevância para a Classe não esteja encontrando respaldo junto à Administração. Principalmente tendo em vista que, com a autorização do concurso externo, existe um prazo definido para a publicação do edital, o que torna a discussão de regras para o concurso de remoção urgente.
O Sindicato entende que os interesses dos Auditores-Fiscais que já estão na Casa não podem ser relegados a segundo plano. Portanto, a DEN não irá aceitar que um concurso externo seja feito antes do concurso de remoção.