Deputado intercede junto ao governo para evitar paralisação dos Auditores
O deputado federal Carlos Souza (PSD/AM) saiu em defesa dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) e pediu agilidade ao Governo nas negociações da pauta reivindicatória da Classe. Por meio de indicação, o parlamentar solicitou providências ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e à ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, no sentido de evitar uma possível paralisação da categoria.
O parlamentar amazonense teme prejuízos à Zona Franca de Manaus, caso seja deflagrada uma greve por tempo indeterminado da categoria. “A minha intenção é intermediar as negociações para evitar essa paralisação e principalmente uma greve, que só trará prejuízos para todo o país”.
Durante pronunciamento no Plenário da Câmara no último dia 18, Carlos Souza teceu elogios à Classe e ressaltou que os Auditores vem demonstrando eficiência laboral e compromisso com o Estado brasileiro, proporcionando ao país recordes sucessivos de arrecadação, e que por isso são merecedores do devido reconhecimento pelo seu trabalho.
“O Governo Federal deverá agir com a maior brevidade possível evitando que as negociações possam estagnar e repetir o ocorrido em anos passados. E que sejam conduzidas de maneira séria e respeitosa de forma que os Auditores-Fiscais sejam devidamente valorizados pelo trabalho de excelência que vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos.”, afirmou.
De acordo com a assessoria de comunicação do deputado, os indicativos protocolados nos ministérios do Planejamento e da Fazenda foram encaminhados com requerimento de solicitação e o gabinete do deputado aguarda uma resposta para breve.
Empresários – Assim como o parlamentar, empresários amazonenses representantes das indústrias protocolaram junto a três ministérios documento demonstrando ao Governo a preocupação com a mobilização da Classe. Integrantes do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas) e da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) se reuniram, na quarta-feira (18/4), com a diretora-adjunta de Comunicação da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Letícia Cappellano, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Eduardo Toledo, e o 1º vice-presidente da DS/AM, Marcos José de Souza Neto, para discutir a questão.
Mobilização – Pela terceira semana consecutiva, os Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) lotados em Manaus (AM) reagiram com indignação à inércia do Governo perante a defasagem salarial da categoria e realizaram apenas atividades internas na quinta-feira (19/4), deixando de realizar o desembaraço.
A ação será repetida todas as quintas-feiras das semanas seguintes. A intenção é alertar os órgãos governamentais para a necessidade de viabilização urgente das demandas dos Auditores pela Campanha Salarial 2012.