Deputado Chico Alencar comenta arrocho contra os servidores públicos

A convite da Diretoria de Assuntos Parlamentares, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), em entrevista à TV Sindifisco, repetiu os discursos que vem apresentando no Plenário da Câmara dos Deputados a respeito das iniciativas do Governo envidadas contra os servidores públicos. Em síntese, o deputado afirmou que o Executivo tem se revelado devoto do Estado Mínimo.

Segundo sua análise, está evidenciado através dos projetos que têm sido encaminhados ao Legislativo, que o Governo tem agido com viés empresarial, orientado pela concessão de benesses ao setor corporativo, privilegiando, sobretudo, o grande capital.

“Quando ele (o Governo) pensa em fazer um ajuste fiscal para ter superávit ele utiliza os mecanismos mais torpes e tortos, ele quer arrochar o servidor e tirar dos que não são marajás, fazendo uma maquiagem, sem enfrentar o que é fundamental”, criticou o deputado.

Chico Alencar citou como aéticas as iniciativas relativas ao refinanciamento de dívidas, cujas proposições são relatadas por parlamentares que têm interesses pessoais na matéria, criticando também as recentes desonerações e renúncias fiscais, ações que, comprovadamente, tem levado à insolvência das contas públicas.

Conteúdos Relacionados