DEN visita unidades de fronteira no Rio Grande do Sul

Em continuidade ao cronograma de visitas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) para o fomento da Campanha Salarial 2015, o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Mário Pinho; e o diretor-adjunto de Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social, Henrique Gehrke, se reuniram com os Auditores Fiscais das cidades de Uruguaiana e São Borja, ambas localizadas no extremo do Rio Grande do Sul, fronteira com a Argentina. 

Nas duas localidades, a mote das reuniões foi levar o máximo de informações sobre o andamento da mobilização da Classe e ainda reiterar a necessidade do engajamento de todos ao movimento. 

“A participação dos colegas foi maciça, tanto em Uruguaiana, quanto em São Borja, o que demonstra que a indignação da Classe cresce, em ritmo acelerado, diante do tratamento que vem sendo dispensado pelo Governo”, destacou Mário Pinho. 

 Importante lembrar que esses Auditores Fiscais estão em áreas de difícil provimento e que, além da luta pela valorização do cargo e defesa das atribuições, também aguardam pela regulamentação da indenização de fronteira, item da pauta reivindicatória. 

Sugestões – Durante as discussões, os Auditores Fiscais de São Borja sugeriram que a DEN e o CNM (Comando Nacional de Mobilização) coordenem uma ação que envolva as Aduanas das cidades de Uruguaiana, São Borja, Dionísio Cerqueira e Foz do Iguaçu (Ponte da Amizade) simultaneamente.  

Cabe ressaltar que a mobilização em unidades de fronteira é uma estratégia importante para o movimento em curso. 

Conteúdos Relacionados