DEN visitará unidades aduaneiras na divisa do Brasil com o Paraguai

Na próxima semana, do dia 22 a 24 de outubro, o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e o diretor de Relações Internacionais, Fábio Galízia, juntamente com representantes sindicais de países da America Latina como a Argentina, visitam unidades aduaneiras na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A visita conjunta Brasil/Paraguai é uma continuidade do projeto de integração entre Auditores-Fiscais brasileiros e de países vizinhos promovido pela Frasur (Federação de Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosul) a partir de uma sugestão do Sindifisco Nacional. Segundo Fábio Galízia, também é uma retomada do Projeto Fronteira em Foco, promovido pelo Sindicato, que comprovou as péssimas condições de trabalho dos Auditores em diversas regiões fronteiriças do Brasil.

Na segunda-feira (22/10), os sindicalistas se reúnem pela manhã com Auditores-Fiscais da DRF (Delegacia da Receita Federal) Foz do Iguaçu (PR). Em seguida os dirigentes visitam instalações aduaneiras brasileiras, paraguaias e argentinas.

O dia 23, terça-feira, será reservado para encontros com Auditores da Inspetoria da Receita Federal em Guaíra (PR) e da cidade de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. Também serão visitadas unidades aduaneiras no Paraguai.

Na quarta-feira (24/10), os integrantes da DEN do Sindifisco Nacional fecham o ciclo de visitas nas estações aduaneiras de Ponta Porã, no Brasil, e Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que faz divisa com o município brasileiro.

Conteúdos Relacionados