DEN visita Auditores-Fiscais de Anápolis na quinta-feira
O cronograma de visitas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) às bases para mobilizá-las em prol da Campanha Salarial será retomado nesta quinta-feira (12/4), quando o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Ayrton Eduardo de Castro, e os diretores-adjuntos de Assuntos Jurídicos, Luiz Henrique Behrens Franca e Sebastião Braz, se reunirão com os Auditores-Fiscais lotados na cidade de Anápolis (GO).
A reunião acontecerá na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) da cidade, na Avenida Presidente Wilson área 2, S/N. Os diretores também visitarão o Porto Seco de Anápolis, na Via VP e 5 E, Quadra 9. lote 07 – Daia.
O objetivo do encontro é aproximar os Auditores-Fiscais da conjuntura política atual na qual está inserida a Campanha Salarial, relatando a eles como estão sendo as tratativas com o Governo para que seja reconhecida a importância da Classe para o funcionamento do Estado.
No mesmo dia, estão agendados dois eventos importantes para a Classe: o Dia Nacional de Alerta e Mobilização e a primeira reunião da mesa setorial do Ministério do Planejamento com o Sindifisco Nacional, Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e o Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho).
A orientação da DEN para o Dia Nacional de Mobilização e Alerta é que as DS (Delegacias Sindicais) realizem atos públicos, cafés da manhã, assembleias locais, almoços, palestras e outras formas de mobilização para demonstrar ao Governo a insatisfação da Classe com o tratamento que tem sido dispensado desde o início das negociações.
Uma mobilização forte é um importante instrumento para o fortalecimento da Classe junto aos negociadores do Ministério do Planejamento. A DEN espera o engajamento de todos.
Paranaguá – Na sexta-feira (13), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, visitará os Auditores-Fiscais de Paranaguá (PR) para uma reunião como o mesmo objetivo.
A série de visitas da Diretoria teve início no dia 23 de março, em Santos (SP). Também já foram visitadas unidades localizadas nas cidades de São Borja e Uruguaiana, ambas no Rio Grande do Sul, e Foz do Iguaçu, no Paraná.