DEN trabalha pela implementação dos GTs
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) está acompanhando as gestões do Governo Federal no cumprimento do acordo firmado com a categoria no que diz respeito à implementação dos três GTs (Grupos de Trabalho) a serem formados no âmbito do Executivo para estudar a agilização do encaminhamento da LOF (Lei Orgânica do Fisco); a implementação de um modelo de ganhos remuneratórios vinculados à eficiência da arrecadação tributária federal; e a correção da tabela remuneratória dos Auditores-Fiscais.
Quanto ao GT da LOF, o Sindifisco Nacional entrou em contato com a Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda na terça-feira (15/1) e já encaminhou a sugestão de nomes de representantes do Sindicato que deverão participar das discussões. De acordo com o órgão, a implementação do grupo deve ocorrer em breve.
Sobre a formação do grupo que estudará a possibilidade de implementação de um modelo de ganhos remuneratórios, a DEN aguarda o retorno do secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, que está em viagem ao exterior, para a instalação dos trabalhos com as indicações dos nomes que deverão integrar o grupo por parte do Sindifisco Nacional.
Em reunião com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e sua adjunta interina, Edina Maria, o Sindicato foi informado de que ainda não há data definida para a instalação do Grupo de Trabalho que discutirá a revisão da tabela remuneratória no âmbito do Governo Federal. O secretário se comprometeu que até o fim deste mês divulgará o dia para o início dos trabalhos, bem como o cronograma de reuniões, além de garantir que o grupo deverá ser instalado em fevereiro.