DEN pede providência sobre transferências na 10ª RF
O presidente do Sindifisco, Pedro Delarue, encaminhou na quinta-feira (24/1) carta ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, com cópia ao superintendente da 10ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Paulo Renato Silva da Paz, e ao delegado da RFB em Pelotas (RS), Auditor-Fiscal Ricardo de Souza Moreira, pedindo apuração sobre uma suposta retaliação de Auditores que participaram da Campanha Salarial da categoria em 2012.
A informação chegou à DEN (Diretoria Executiva Nacional) por meio de um manifesto aprovado em Assembleia Local na última segunda e encaminhado para publicação no site da entidade. Na carta endereçada aos administradores, Delarue explica que tomou conhecimento da transferência de dois Auditores para outros setores de maneira unilateral e sem prévia concordância dos envolvidos.
Em um dos trechos do documento, o sindicalista lembra que “as Autoridades Fiscais que participaram do movimento reivindicatório da Classe agiram com fito legítimo e uno de valorização do cargo de Auditor-Fiscal da RFB, o que, indissociável e logicamente, significa uma atuação que implica a direta valorização da própria RFB, o que está também por evidente dentre os essenciais deveres da Administração da RFB”.
De maneira a evitar retaliações descabidas e preservar a transparência nos atos que envolvem o órgão, a Diretoria Executiva solicita, no documento, que sejam tomadas todas as providências cabíveis para solução do caso.