Sindifisco não participa de reunião no MPOG
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional decidiu não participar da reunião agendada para a tarde de terça-feira (5/5) com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. O ofício informando da reunião foi recebido pela Diretoria Executiva no dia 30 de abril, véspera do feriado.
Um dos motivos foi a falta de atenção às inúmeras solicitações de audiência com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para tratar dos assuntos de interesse da categoria.
Para completar, o descaso é compactuado com o descompromisso e a letargia da Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) ao não encaminhar a pauta de reivindicações dos Auditores ao ministro. Iniciativas como essa são de praxe em outras áreas do Executivo, a exemplo da PFN (Procuradoria da Fazenda Nacional), que foi recebida por Levy, e dos Auditores do Trabalho, que foram recebidos pelo seu ministro.
A DEN acredita que, apesar de instrumento válido e defendido por essa gestão, o diálogo não vem tendo o seu merecido espaço de construção pelo Governo, sendo, na maioria das vezes, ignorado quando se trata de buscar soluções para os interesses dos Auditores Fiscais.
Vale frisar que, sem essa abertura, não há a possibilidade mínima para o início de uma negociação, uma vez que os principais interlocutores, Ministério da Fazenda e Receita Federal, sequer contribuem para o avanço nesse sentido.
O Governo tem contas a acertar com a categoria. Pendências do acordo firmado em 2012, e não cumpridos, e outras demandas constantes na Campanha Salarial 2015. Resta saber se está disposto a pagar o preço da insatisfação e indignação dos Auditores, que intensificam, a cada dia, a mobilização em todo o país.