DEN reúne cerca de 90 Auditores Fiscais em Manaus

Em continuidade ao cronograma de visitas da DEN (Diretoria Executiva Nacional) pelo fomento da Campanha Salarial 2015, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, esteve na cidade de Manaus (AM), na segunda e terça-feira, dias 15 e 16 de junho, onde realizou quatro reuniões que reuniu cerca de 90 Auditores Fiscais.  Os debates contaram com a presença de representantes do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Marcos José de Souza Neto, da 2ª RF (Região Fiscail), e Félix Edi Moura do Nascimento, 4ª RF. 

O presidente da DS (Delegacia Sindical) e o segundo vice-presidente da entidade, José Jefferson e Eduardo Toledo, também acompanham os debates. No primeiro dia de discussões, Damasceno esteve com os Auditores Fiscais lotados no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e, em seguida, na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil), onde antes teve reunião prévia com o delegado e seu adjunto, Auditores Fiscais Leonardo Barbosa Frota e Leonardo Almada da Costa. 

Na terça-feira, dia 16, as visitas ocorreram no Porto de Manaus e nos Super Terminais. Nas quatro oportunidades, Damasceno esclareceu pontos sobre a Campanha Salarial e ainda levou informes sobre os encaminhamentos relativos à LOF (Lei Orgânica do Fisco), Porte de Armas, e PEC 443/09 e 391/14, cujos textos vinculam os vencimentos de diversas categorias ao teto constitucional de 90,25% do subsídio de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Segundo Damasceno, as reuniões foram produtivas e a participação dos colegas, que apresentaram intervenções ao discurso e também sugestões ao movimento, comprova, mais uma vez, que a mobilização tende ao acirramento, diante do grau de insatisfação com o tratamento que o Governo tem dispensado à Classe. 

Conteúdos Relacionados