DEN reforça mobilização em Viracopos

Os resultados decorrentes da paralisação iniciada dia 18 em Viracopos (SP) foram debatidos entre o 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, Auditores-Fiscais da região e o presidente da DS (Delegacia Sindical) Campinas/Jundiaí, José Carlos Rossetto, na manhã de quarta-feira (20/6).

A operação-padrão já reduziu o volume de cargas liberadas no setor de exportação, importação, trânsito aduaneiro no Aeroporto e nos armazéns de cargas localizados em Campinas em 50% nos três dias de mobilização.

Uma nova reunião foi definida – para a próxima sexta-feira (22/6) – para discutir novas propostas a serem levadas à Plenária Nacional dos dias 26 e 27, em São Paulo.

“Se a categoria resolveu entrar em greve deve estar consciente que é um enfrentamento difícil. Por isso, é necessário o compromisso de todos”, disse o vice-presidente do Sindifisco.

Sérgio Aurélio falou aos Auditores sobre corte de ponto e os efeitos funcionais de uma possível greve e lembrou os resultados da greve de 2008, considerados positivos para a categoria. “Os ganhos do movimento foram maiores e permanentes”.

DRF – Na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Jundiaí e Campinas, os Auditores participaram de um café da manhã e se reuniram para discutir novas ações.

Conteúdos Relacionados