DEN reforça a entidades regionais importância de mobilização conjunta
Durante visita a Santos (SP), na última sexta-feira (23/3), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, e os diretores de Defesa Profissional, Dagoberto Lemos, e do Plano de Saúde, Maria Antonieta Figueiredo, participaram de almoço com Auditores aposentados, pensionistas e membros de entidades regionais representativas das Carreiras Típicas de Estado que fazem parte da Campanha Salarial Conjunta.
Além de deixar os convidados a par das ações nacionais acerca da Campanha Salarial Conjunta, Pedro Delarue, ressaltou a relevância da união das carreiras Típicas de Estado, bem como de outras carreiras do serviço público em todo o país como forma de pressionar o Governo. Os participantes do evento concordaram com o sindicalista e reforçaram a necessidade da promoção de mais ações conjuntas no estado visando ao fortalecimento dos servidores.
"Temos que estar juntos, uma vez que buscamos o mesmo objetivo. Temos que estar prontos para saber dar uma resposta para o Governo se assim for necessário”, salientou Erick Simões da Câmara, diretor da regional de Santos da APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais). Para José Inácio Ribeiro, da Susep (Superintendência de Seguros Privados), é importante a união de esforços para obtenção de uma solução viável para as carreiras típicas de Estado.
Maria Fernanda de Almeida, da regional da Unacon (União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle) em São Paulo, lembrou que o fato de os servidores da CGU (Controladoria Geral da União) no estado trabalharem no mesmo prédio dos servidores do Ministério da Fazenda reforça ainda mais a necessidade da realização de movimentos conjuntos. “Temos que lutar juntos para a conquista de nossas reivindicações”, destacou.
O almoço foi promovido pela DS (Delegacia Sindical) Santos e contou também com a participação de integrantes do Sintrajud (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo). “Reafirmo aqui o nosso compromisso na luta para essa unidade”, destacou Adilson Rodrigues, representante da entidade.