DEN reforça atividades de mobilização em Rio Grande

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional esteve presente em café da manhã promovido pela DS (Delegacia Sindical) Rio Grande (RS) na segunda-feira (7/5). Os diretores Rafael Pillar (Relações Intersindicais) e Vilson Romero (Defesa da Justiça Fiscal e Seguridade Social) participaram do encontro e conversaram com os Auditores-Fiscais da região sobre as dificuldades de negociação com o Governo.

De acordo com Vilson Romero, mobilizações e atos de protesto da Classe serão decisivos para o sucesso da Campanha Salarial. “O Governo só deve atender às reivindicações dos servidores se houver pressão, unidade e mobilização da categoria”, destacou.

Rafael Pillar também destacou a necessidade de que todos os Auditores manifestem insatisfação com a política adotada pelo Executivo, com atividades do calendário aprovado pelo Comando Nacional de Mobilização.

Os diretores também lembraram que a defasagem salarial da Classe ultrapassa os 30%, desde o último realinhamento salarial, ocorrido em 2008 e que a situação fica pior quando há comparação com os vencimentos dos Auditores nos fiscos estaduais.

Os filiados à DS/Rio Grande foram então informados da necessidade de estarem preparados, principalmente na zona primária, para dar visibilidade ao repúdio ao arrocho salarial nos dias 9 (Dia Nacional de Mobilização de Advertência) e 17 de maio, quando acontece a Assembleia Nacional de avaliação do movimento.

Atendendo à deliberação do Comando Nacional de Mobilização, os Auditores-Fiscais de Rio Grande foram incentivados a realizar Operação Padrão e Crédito Zero no dia 9 de maio.

Conteúdos Relacionados