DEN recorre da decisão do STJ que proíbe manifestações
O Departamento Jurídico da DEN (Diretoria Executiva Nacional) já recorreu da decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que proibiu a Classe de qualquer mobilização, inclusive, “operação-padrão” e “operação-meta-vermelha”.
Na segunda-feira (16/6), o Sindifisco interpôs agravo regimental contra a decisão, endereçado ao ministro do STJ, Og Fernandes, relator do processo e que concedeu a liminar proibindo as manifestações da categoria.
A DEN está tomando todas as providências para garantir o direito de os Auditores Fiscais se manifestarem e lutarem pela valorização do cargo.
A atitude do Governo de proibir, judicialmente, um movimento legítimo dos trabalhadores, é no mínimo um desrespeito com a Classe. O mesmo Governo, que não cumpre o acordo assinado em 2012 e recusa-se a dialogar com os servidores, atua para coibir o direito de greve e à livre manifestação.
A Classe não vai se curvar. Além de contestar a decisão no STJ, considerando a premissa do Estado democrático de Direito, o Sindicato vai buscar alternativas de pressão para continuar defendendo a pauta reivindicatória dos Auditores Fiscais.