PEC dos Jatinhos: Sindicato trabalha por nomes para Comissão

A Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional realizou na quarta-feira (11/9) pela manhã, trabalho parlamentar visando à indicação de nomes para a composição da Comissão Especial encarregada de apreciar a PEC 140/2012 e a PEC 283/2013 (PEC dos Jatinhos) apensada. Foram sugeridos pelo Sindicato deputados simpáticos à causa e com os quais a Entidade tem mais proximidade.

A Comissão Especial foi criada em 28 de agosto, e está em fase de indicação de nomes dos componentes por parte dos líderes partidários.

As lideranças do PCdoB, PPS, PRP, PR, PSB, DEM, PDT, PSD, PMDB, PT, PSDB e PSC foram visitadas pelo grupo de trabalho parlamentar e a sugestão de nomes foi entregue a assessores dos líderes. O diretor de Assuntos Parlamentares, João Santos, está confiante que todos os membros da Comissão serão indicados em breve.

Indenização de Fronteira – O grupo de trabalho parlamentar também visitou os gabinetes dos Componentes da Comissão Mista incumbida de relatar o Veto 33/2013, à Lei 12.855/13 (que instituiu a indenização de fronteira). A Lei foi sancionada em 2 de setembro e teve três dispositivos vetados.