DEN quer superintendentes na negociação
Na cidade de Porto Alegre (RS) para participar do VIII Fórum Sindifisco, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, se reuniu com o superintendente da 10ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Paulo Renato Silva da Paz, e os superintendentes adjuntos Auditor-Fiscal Angelo Rigoni e Auditor-Fiscal Ademir Gomes de Oliveira.
Na ocasião, Delarue defendeu que Paulo Paz e os demais superintendentes da RFB participem ativamente da negociação para abertura do diálogo com o Governo, defendendo essa posição perante o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
O presidente do Sindicato afirmou que, no momento atual, o orçamento não é problema. “O Governo pode alterar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). Mas o fato é que isso só ocorrerá se o Governo entender que deve haver negociação”.
O sindicalista lembrou, entretanto, que em vez de buscar uma solução, o Governo preferiu dar a ordem para reprimir o movimento. “Tudo o que queremos é que ele chegue ao fim. Não com a nossa derrota, nem com a derrota do Governo, mas que chegue ao fim em uma mesa de negociação, onde todos saiam ganhando. Temos que sentar à mesa e conversar (com o Ministério da Fazenda), e vocês superintendentes, podem exercer um papel fundamental na abertura desse diálogo", disse.
“A Administração entende que não há como reprimir o movimento dos Auditores, pois ele atua dentro da legalidade. Não parece que o movimento possa caracterizar desídia. O que me preocupa é não se abrir essa negociação. A pior negociação é melhor que o melhor confronto”, concordou Paulo Paz.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/11Novembro/Bol786/reuniao_sup_10RF/]}