Negociação: DEN busca apoio de mais superintendentes
Depois de reunir-se com o superintendente da 10ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Paulo Renato Silva da Paz, segunda-feira (12/11), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, esteve no dia seguinte (13/11), em Brasília (DF), com o superintendente da 1ª RF, Auditor-Fiscal José Oleskovicz, para tratar do andamento da Campanha Salarial da Classe.
Ao administrador, o sindicalista lembrou a participação efetiva da RFB (Receita Federal do Brasil) em negociações salariais anteriores e falou da intenção de buscar apoio dos superintendentes na intermediação com o Governo para uma possível reabertura de diálogo. A ideia é que a Receita seja mais ativa e defenda a negociação perante o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
“O que queremos é esclarecer ao Governo que os Auditores não buscam o enfrentamento, mas uma conciliação em que todos ganhem. É do interesse geral que a RFB retorne à normalidade com a devida valorização de seu corpo funcional. Por isso, acredito que a interlocução da Administração nesse caso pode ser uma alternativa”, ressaltou Delarue.
Além de Oleskovicz, o sindicalista conversou, no mesmo dia, por telefone, com o superintendente da 2ª RF, Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga Júnior. Em breve, os demais administradores serão contatados pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) para tratar do mesmo assunto.
“Acho importante esse diálogo, pois por meio dele nos inteiramos melhor do pensamento do Sindicato e, consequentemente, dos Auditores. Havendo oportunidade, nos posicionaremos a respeito”, concordou o superintendente.
Participaram ainda o secretário-geral, Ayrton Bastos, e o superintendente-adjunto da 1ª RF, Auditor-Fiscal, Onássis da Luz.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/11Novembro/Bol787/reuniao_1RF/]}