Confira as palestras do Seminário Repensando a RFB realizado em SP
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) disponibilizou na TV Sindifisco a íntegra de palestras e debates do Seminário Repensando a Receita Federal do Brasil que reuniu, nos dias 7 e 8 de abril, na cidade de São Paulo, 150 Auditores Fiscais. O evento teve como objetivo discutir o papel do Auditor Fiscal na Receita Federal e a questão das metas na fiscalização e na DRJ (Delegacia Receita Federal do Brasil de Julgamento). O seminário foi o marco inicial do projeto "O Futuro do nosso Cargo". Ao todo, são quatro vídeos, no canal "Eventos" da TV Sindifisco.
A abertura do evento foi conduzida pelo 2° vice-presidente do Sindifisco Nacional, Mário Pinho, e o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Oswaldo Martins, e convidados. O material está disponível no vídeo "Abertura do Seminário Repensando a Receita Federal".
A solenidade foi seguida por palestras sobre "Economia Brasileira e a Busca da Eficiência"; "As Funções Estratégicas para o Estado Brasileiro e o Papel do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil"; "Metas da Magistratura na Procuradoria da Fazenda Nacional". Todos esse conteúdo está no vídeo "Paineis diversos sobre Metas, Funções Estratégicas, Papel do Auditor Fiscal".
A mesa redonda "As Metas na Receita Federal do Brasil" está disponível no vídeo de mesmo nome.
O quarto vídeo, sobre o painel "O Papel do Auditor Fiscal na RFB – Visão de Futuro" está disponível com o mesmo nome.
Para o secretário-geral do Sindifisco Nacional, Rogério Calil, o seminário foi um marco importante para a definição do futuro do cargo. "A discussão realizada e as propostas servirão de substrato para uma rica e profícua discussão", lembra Calil. Todas as propostas elaboradas no seminário foram encaminhadas para as Delegacias Sindicais. Cada dirigente teve um período para fazer uma discussão semelhante nas bases. A intenção da DEN é levar as sugestões colhidas nas DS para um encontro regional e, no futuro, nacional.
A próxima edição do Seminário Repensando a Receita Federal do Brasil está marcada para os dias 10 e 11 junho, em Niterói (RJ).
Confira abaixo uma passo a passo de como acessar a TV Sindifisco.