DEN protocola cartas na Fazenda e no MRE para garantir segurança de Auditores

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) protocolou, na terça-feira (24/7), cartas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e ao ministro das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, cobrando medidas acerca do caso dos Auditores-Fiscais mantidos em cárcere privado, no dia 19 de julho, no CUF (Centro Unificado de Fronteiras), localizado em Santo Tomé, na Argentina.

Nas cartas, a Diretoria relata o ocorrido e cobra que os ministérios tomem as medidas cabíveis a fim de garantir a segurança dos Auditores-Fiscais em exercício na referida unidade. Além disso, ao ministro da Fazenda, a DEN solicita que os Auditores sejam imediatamente afastados do serviço no CUF, enquanto as medidas de segurança não forem implementadas. Por fim, ao ministro das Relações Exteriores, o Sindifisco requer que seja cobrado do Governo argentino o cumprimento do acordo de Recife, segundo o qual cabe ao país sede promover a segurança dos servidores do país fronteiriço da mesma forma que o faz com seus próprios servidores.

Carta com semelhante teor já havia sido entregue pessoalmente pelo presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, na segunda-feira (23/7).

Conteúdos Relacionados