Seminário em São Paulo debaterá Reforma da Previdência

A DS (Delegacia Sindical) São Paulo, em parceria com a DEN (Diretoria Executiva Nacional), promoverá, dia 20 de março, em São Paulo (SP), o Seminário “Reforma da Previdência: Reformar Hoje para garantir o amanhã de quem?”. O evento discutirá a real situação da Seguridade Social e os impactos da reforma proposta pelo Governo, na vida dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos.

Durante o Seminário, os Auditores Fiscais Alcides de Souza Pinto e Mário Pinho discorrerão sobre o “Sistema Previdenciário Brasileiro”, seguidos do atuário e sócio da empresa Vesting Consultoria, que tratará dos “Regime Próprio de Previdência do Servidor Público e Regime Complementar da União – Funpresp".

A programação também traz uma análise da Proposta de Emenda à Constituição – “PEC 287/16 – A minimização da Previdência Social” –, feita pelo diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, um dos responsáveis pelo o estudo da entidade que contesta o déficit previdenciário alardeado pelo Governo. Antes dos debates haverá, ainda, uma palestra da professora de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Denise Lobato Gentil, intitulada “Contrarreforma da Previdência”.

A DEN reforça a importância da participação dos Auditores Fiscais no Seminário para que todos tomem conhecimento dos prejuízos que a Reforma da Previdência pode causar tanto para o Regime Geral – artigo 201 da Constituição Federal – como para os servidores públicos no que se refere no Regime Próprio previsto no artigo 40 da Constituição Federal.

Para a presidente da DS São Paulo, Tânia Regina Coutinho Lourenço, "a entidade não poderá se omitir. Temos que fazer tudo que estiver ao nosso alcance para evitar a aprovação dessa proposta no Congresso. A mobilização de todos é fundamental.”

Serviço: As inscrições para o Seminário vão até o dia 15 de março e poderão ser feitas pelo e-mail marcio.silva@sindifiscosp.org.br, pelo aplicativo Whatsapp – (11) 99207-9896 – ou pelo telefone (11) 3299-5350, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Para acessar a programação completa do Seminário, clique aqui.

Serviço:

“Reforma da Previdência: Reformar Hoje para garantir o amanhã de quem?”

Data: 20 de março

Horário: 9h – 13h

Local: Sede do Ministério da Fazenda em São Paulo (Av. Prestes Maia, 733 – 22º andar – Auditório)

Conteúdos Relacionados