DEN participa de reunião sobre mapeamento com a RFB

A diretora de Defesa Profissional, Yone de Oliveira, representou o Sindifisco Nacional na reunião realizada na terça-feira (28/7), na sede da RFB (Receita Federal do Brasil), em Brasília, para tratar do mapeamento de processos de trabalho no órgão. A reunião tem como objetivo discutir processos com foco na inscrição, alteração e baixa de CPF e CNPJ. Também participaram da reunião os Auditores Fiscais Bruno Marques (Alfândega do Aeroporto Internacional de Brasília) e Rodrigo Amaral (Delegacia da Receita Federal do Brasil).

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) tem participado de reuniões semanais, junto à RFB, desde o dia 30 de junho, relativas ao mapeamento de processos de trabalho realizado pelo órgão. Os estudos apresentados nestes encontros estão sendo encaminhados às Delegacias Sindicais no mesmo dia em que as reuniões acontecem.

As críticas e sugestões das Delegacias deverão ser apresentadas para a DEN até a quarta-feira subsequente à data do recebimento dos arquivos contendo os processos de trabalho. Este prazo é necessário para que haja tempo hábil para que a DEN consolide as propostas.

As DS também podem se programar para os estudos futuros, partindo do cronograma dos temas a serem apresentados nas reuniões marcadas para acontecer até o dia 4 de agosto, como forma de otimizar os debates.

É importante ressaltar que a cada reunião, o Sindifisco Nacional conta com a participação de um Auditor Fiscal especialista no processo do trabalho discutido, além de diretores da DEN, que acompanham de perto cada assunto apresentado.
As manifestações devem ser encaminhadas para o e-mail anarosa@sindifisconacional.org.br – Clique aqui para acessar o formulário de sugestões. A expectativa é de que até meados de setembro todos os processos mapeados sejam apresentados às entidades.

Futuro do Cargo – O Sindifisco Nacional recomenda, ainda, que nos dias sem computador, os Auditores Fiscais se reúnam para debater o futuro do Cargo. E, a partir daí, reflitam e elaborem propostas. Deve-se utilizar o material oriundo dos seminários “Repensando a Receita Federal” realizados em São Paulo e Niterói como ponto de partida das discussões.  

As propostas provenientes das DS serão analisadas pela equipe do projeto “O futuro do nosso Cargo” e vão auxiliar no desenvolvimento de políticas específicas por parte do Sindicato. O prazo final para as discussões é o dia 31 de julho, conforme estabelecido anteriormente. 

Clique aqui para ter acesso aos aquivos da reunião realizada no dia 28 de julho. 

Os arquivos das reuniões anteriores estão disponíveis no Banner "Mapeamento de Processos", na página inicial do site. 

 
Conteúdos Relacionados