DEN participa de reunião do Fórum de servidores Federais

A 1ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lúcia Helena Nahas, e o diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, José Devanir de Oliveira, participaram, dia 22 de junho, da reunião do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais. Na ocasião, foram feitas análises de conjuntura, avaliação da mobilização dos servidores públicos federais e aprovadas recomendações para ação conjunta dos trabalhadores no serviço público federal.

O Sindifisco Nacional destacou que os Auditores Fiscais estão em “estado de mobilização permanente”, com ações coordenadas pela DEN (Direção Executiva Nacional) e pelo CNM (Comando Nacional de Mobilização). A mobilização dos Auditores Fiscais tem sido marcada pelas assembleias nacionais, seminários, Dia Nacional sem Computador e debates nas bases sobre condições de trabalho e qualidade no serviço público.

O Fórum solicitou o apoio de todas as entidades no dia 25 de junho, no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal em Brasília, no Seminário Nacional sobre o PNE (Plano Nacional de Educação), quando haverá ato conjunto dos servidores. O fórum deliberou também pela reunião ampliada dos servidores públicos federais dia 28 de junho no Brasília Imperial Hotel, na SHS, Quadra 3, Bloco H, s/n, Asa Sul, Brasília, quando serão apresentados informes do movimento em todo o Brasil, análise de conjuntura e encaminhamento de ações para mobilização conjunta.

O Fórum SPF recomendou ainda que as entidades com representação nos estados participem das audiências públicas que vão ocorrer nas Assembleias Legislativas dos Estados. O momento será reservado para uma discussão sobre o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 30/2015 (ex-PL 4330 – terceirizações). O diretor Devanir Oliveira ressaltou que o assunto em pauta é mais uma "estratégia que pode provocar danos aos trabalhadores da iniciativa privada e para o serviço público, porque legaliza a precarização do emprego, diminui a arrecadação de contribuições sociais, retira direitos e aumenta o lucro do poder econômico”.

Conteúdos Relacionados