DEN participa de debate com Fonacate e com a CUT

O Sindifisco Nacional, representado pelo diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais, José Devanir de Oliveira, participou na quarta-feira (16/9) de encontro com o diretor Executivo da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Pedro Armengol, durante reunião promovida pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Careiras Típicas de Estado), que representa 180 mil servidores públicos. Na pauta, ações da campanha salarial dos Auditores Fiscais 2015.

Devanir falou sobre as ações de mobilização que têm sido adotadas na defesa dos direitos do Auditor Fiscal. “As instâncias do Sindifisco Nacional estão avaliando os últimos acontecimentos. A DEN está em permanente interlocução com representantes do Executivo e do poder Legislativo”, disse.

O diretor da CUT analisou as medidas adotadas recentemente pelo Governo Federal e os prejuízos que os cortes vão gear para todas as carreiras públicas. Para Armengol, o cenário atual sinaliza que não se trata apenas de ajustes no orçamento de 2016, mas uma disputa de poder com o objetivo de favorecer o capital financeiro. O resultado disso será o completo desmantelamento da máquina pública.

Os outros diretores do Fonacate endossaram o entendimento da CUT, que é o mesmo da DEN, de que o Governo Federal não tem demonstrado interesse na valorização dos servidores.

As entidades do Fonacate se comprometeram a apoiar e orientar suas bases para realização de um ato público no dia 23 de setembro.

Leia aqui a nota pública divulgada pelo Fórum.

Conteúdos Relacionados