DEN acompanha protocolo da pauta de Cnesf

O diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Rafael Pillar Jr, acompanhou, na terça-feira (24/1), a comissão da Cnesf (Coordenação Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais) durante o ato de protocolo da pauta da Campanha Salarial Unificada 2012 junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Dentre as principais reivindicações da Cnesf estão a derrubada do PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09, que estabelece um limite para o crescimento da despesa com pessoal e encargos sociais da União de 2010 a 2019; o combate a qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; e o estabelecimento da paridade entre ativos e aposentados.

“O Sindifisco considera as reivindicações da Cnesf legítimas e espera que sejam recebidas o mais rápido possível pelo governo, uma vez que os pontos que a pauta coloca em negociação já estão prejudicando o conjunto dos servidores há bastante tempo”, afirmou Rafael Pillar.

Os representantes da Cnesf tentaram entregar o documento nas mãos do chefe de gabinete da ministra Miriam Belchior, mas diante do limite estabelecido por ele de receber somente representantes de quatro entidades, o conjunto dos servidores, que representava doze entidades, decidiu apenas protocolar o documento. Do Planejamento, o grupo seguiu para a Casa Civil, Câmara dos Deputados e Senado Federal, também com o objetivo de entregar a pauta da campanha salarial.

Conteúdos Relacionados