DEN orienta as DS sobre Dia Nacional de Luta
Em virtude do resultado da Assembleia Nacional Extraordinária com a aprovação do indicativo 1 – sobre a participação dos Auditores-Fiscais no “Dia Nacional de Luta” – a DEN (Diretoria Executiva Nacional) divulga algumas orientações aos filiados sobre a data.
Entre as medidas a serem adotadas, a Diretoria lembra a necessidade de as DS (Delegacias Sindicais) entrarem em contato com as demais entidades de classe e centrais sindicais a fim de participarem conjuntamente de atos públicos e outras atividades que, porventura, sejam articulados na sua região de origem.
Por orientação do Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais, as caravanas organizadas se concentrarão em São Paulo, onde está previsto o ato público mais importante. Por esse motivo, a DEN recomenda às DS localizadas no estado de São Paulo que providenciem transporte (vans e ônibus) para o deslocamento dos filiados. Aos que pretendem se deslocar de outras regiões, a Diretoria esclarece que as DS devem encaminhar as informações necessárias dos filiados (nome e documentação) até as 15 horas desta terça-feira (9/7) para o email darcila@sindifisconacional.org.br de maneira a providenciar as passagens aéreas e hospedagem. Estarão disponíveis 26 apartamentos individuais, 24 duplos e 20 triplos, todos para São Paulo. As vagas estarão disponíveis conforme a ordem de chegada dos emails.
Outra recomendação do Sindicato diz respeito à convocação, pelas DS, do maior número possível de Auditores-Fiscais na participação das mobilizações decorrentes do “Dia Nacional de Luta”, que ocorrerá na próxima quinta-feira (11/7).
Vale ressaltar ainda a importância de as Delegacias trabalharem na confecção de faixas e cartazes caracterizados com lemas que representem os interesses da categoria, conforme as considerações da DEN e do CNM (Comando Nacional de Mobilização).
Programação – Em São Paulo , os participantes se concentrarão às 12h em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e seguirão em passeata com início na Avenida Paulista e término na Praça da República. Vale lembrar que, em virtude da caminhada, é recomendável o uso de roupas leves e calçados apropriados.
Confira abaixo os temas propostos pela DEN e pelo CNM para as manifestações:
DEN |
Regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) Direito de greve dos servidores públicos Anulação da Reforma Previdenciária Aprovação da LOF Correção da tabela do Imposto de Renda (Imposto Justo)
|
CNM |
Anulação da Reforma da Previdência Aprovação da PEC 555/06 Direito de greve dos servidores públicos, com a revogação do Decreto 7.777/12 Correção da tabela do imposto de renda – Imposto Justo Contra enquadramento do excesso de exação como crime hediondo
|