Valorização do cargo é destaque em encontro de Niterói

Em continuidade ao projeto DEN nos Estados, os diretores do Sindifisco Nacional Eduardo Tanaka (adjunto de Administração), Gelson Myskovsky (Defesa Profissional) e Cristina Barreto Taveira (adjunta de Comunicação), reuniram-se nesta segunda-feira (9/5) com Auditores-Fiscais de Niterói (RJ). No encontro, na sede da DS (Delegacia Sindical) local, foram debatidos, entre outros temas, lixo normativo, valorização do cargo e Previdência Social. 

Dos assuntos abordados, a questão da valorização do cargo de Auditor-Fiscal mereceu destaque. Os cerca de 20 Auditores presentes à reunião defenderam que, face à natureza do cargo, o trabalho deveria ser avaliado em função de sua qualidade e não meramente pelo controle de ponto. Destacaram ainda a necessidade de a categoria não se acomodar diante da luta pelo exercício pleno das atribuições do Auditor-Fiscal. 

Durante a reunião, também foi debatida a necessidade de revogação do MPF (Mandado de Procedimento Fiscal) e demais instrumentos que fazem parte do chamado "lixo normativo", e, segundo os Auditores, dificultam o trabalho de fiscalização. Outro assunto abordado foi o desmantelamento da fiscalização previdenciária, no que diz respeito ao vilipêndio do financiamento do custeio do Regime Geral da Previdência Social.

Denúncias – Os Auditores fluminenses aproveitaram a oportunidade para denunciar as más condições de trabalho às quais estão submetidos. Segundo eles, existem problemas graves no prédio da DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) de Niterói. Entre os itens citados, estão  falta de água, problemas nos aparelhos de ar-condicionado, falhas na fiação elétrica, defeito nos elevadores e infestação de roedores. 

Na avaliação dos diretores do Sindifisco, a reunião foi bastante produtiva. Os Auditores presentes elogiaram a iniciativa do Sindicato em promover o debate com as bases acerca de temas de interesse da Classe. 

Conteúdos Relacionados