DEN nos Estados: Diretor visita Auditores de São Luis e Teresina
Em continuidade ao projeto DEN nos Estados, o diretor de Defesa profissional, Carlos Rafael, se reuniu com Auditores Fiscais das cidades de São Luis (MA) e Teresina (PI), na terça e quarta-feira, 30 setembro e 1º de outubro, oportunidade em que tratou com os filiados sobre os temas atuais mais relevantes, entre os quais pode-se destacar a Campanha Salarial.
Em São Luiz, a visita foi organizada em duas etapas; a primeira reunião ocorreu na sede da DS (Delegacia Sindical), às 9h, com grande presença de aposentados. A segunda reunião foi na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil), às 11, onde foi possível a conversa com Auditores na ativa.
Em ambas as reuniões, Carlos Rafael iniciou o encontro com a distribuição de questionário, explicando que uma das motivações do projeto DEN nos Estados é buscar conhecer as angústias e demandas com relação à atuação sindical, e a outra é demonstrar à Classe a importância da mobilização para a Campanha Salarial, tendo em vista o fim do acordo em janeiro de 2015.
Teresina – Na quarta-feira (1º/10), Carlos Rafael se reuniu com os Auditores lotados na DRF de Teresina, onde foram apresentados muitos questionamentos sobre o Bônus Vinculado à Eficiência Institucional, inclusive sobre as chances de sua implementação.
Em todas as reuniões, o dirigente alertou sobre o momento difícil pelo qual passa a Categoria: “Com o fim do acordo em janeiro de 2015, devemos garantir o alto índice de presença nas Assembleias para dar poder ao presidente do Sindifisco Nacional nas negociações”, enfatizou.
Carlos Rafael ainda relembrou que sempre que a Classe se uniu, como aconteceu em 2008, aconteceram vitórias significativas. “Naquela época a indignação era com a diferença salarial entre nós e a Polícia Federal, hoje é com os fiscos estaduais. Se cada Auditor Fiscal sair de sua zona de conforto e se integrar ao movimento, não será diferente. Com certeza sairemos vencedores”, disse conclamando a todos para mobilização.