DEN nos Estados ouve Auditores Fiscais de Marabá

Dando continuidade ao projeto DEN nos Estados, o diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Carlos Rafael da Silva, esteve, dia 28 de agosto, em Marabá (PA). A reunião com os filiados no município contou com a presença do representante sindical local, Renato Mello.

Na oportunidade, o diretor frisou que “o projeto DEN nos Estados está na sua terceira edição e tem como propósito levar informações diretamente aos filiados e, principalmente, ouvir as reclamações e demandas.” A importância de valorizar a categoria por meio de uma estratégia de marketing que destaque os trabalhos desempenhados em favor da sociedade foi mencionado pelos filiados.

O sindicalista destacou projetos como o Imposto Justo, as campanhas de valorização do Auditores e a entrega do estudo sobre “Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil” aos presidenciáveis, como alguns exemplo que demonstram o trabalho desenvolvido pela entidade no sentido de trazer mais legitimação à categoria. “Hoje, as pessoas têm maior reconhecimento das atividades realizadas pela Classe, e o Sindicato não só colabora para isso, como coloca à disposição da sociedade a expertise desses profissionais nas questões de interesse de todos”, disse.

Outro assunto abordado foi o Piap (Painel de Intensão de Atuação Profissional). Os Auditores de Marabá enxergam o Painel como uma ferramenta que dribla o concurso de remoção, considerado um processo mais democrático e justo. Também foi levantada a preocupação de a unidade perder a vaga do Auditor removido, uma vez que os filiados consideram que não haverá solicitação de remoção utilizando o mesmo processo para Marabá. Houve ainda a defesa de que Auditores Fiscais em estágio probatório não participem deste processo. O diretor ressaltou que o CDS (Conselho de Delegados Sindicai) constituiu um Grupo de Trabalho, a partir de proposta da DEN, para se estudar o Piap junto com a Administração.

A nomeação dos novos Auditores e dos excedentes também entrou na pauta. Carlos Rafael lembrou que em reunião dia 27 de agosto com o coordenador da Cogep (Coordenador-Geral de Gestão de Pessoas), Auditor-Fiscal Francisco Lessa, questionou a RFB sobre a nomeação e recebeu a informação de que ainda não há previsão porque a Administração está no aguardo de autorização do Ministério do Planejamento.

Ao final, o diretor reiterou a importância de todos serem participativos nas instâncias deliberativas e unidos na busca das demandas da categoria. “O Sindicato somos todos nós. A DEN é a direção nacional que nos representa em Brasília, mas esta representação valerá e terá força proporcionalmente ao número de presentes na Assembleia que aprovou o fato a ser representado pela DEN. Portanto, façam uma força extra, interrompam o trabalho e votem nas Assembleias”, disse.

Conteúdos Relacionados