DEN manifesta apoio do Sindifisco à CPI do Carf

A 1ª vice-presidente do Sindifisco Nacional, Lúcia Helena Nahas, e o 2º diretor-adjunto de Assuntos Jurídicos, Sérgio Santiago da Rosa, participaram da sessão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) realizada dia 9 de julho, no Senado. Os sindicalistas colocaram o Sindifisco Nacional à disposição do presidente do colegiado, senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO), e da relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), para colaborar com discussões acerca do Carf.

No dia 9 de julho, a CPI ouviu o presidente da Mitsubishi no Brasil, Robert Rittscher. A CPI investiga a redução de uma dívida obtida pela empresa junto ao Carf, por meio da qual uma autuação no valor inicial superior a R$ 266 milhões teve a cobrança reduzida para menos de R$ 1 milhão ao final do processo.

O presidente da CPI requereu formalmente à assessoria da comissão a elaboração de um requerimento solicitando a quebra dos sigilos telefônico e telemático de Rittscher, que negou ter qualquer tipo de envolvimento com diversos investigados pela Operação Zelotes. O requerimento deve ser votado na próxima reunião do colegiado. A relatora apoiou a quebra dos sigilos do empresário. Clique aqui para ler mais informações sobre a reunião.

 

* Com informações da Agência Senado

 

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/07-julho/Bol1440/CPICARF/]}

 

 

Conteúdos Relacionados