DEN leva insatisfação da Classe ao sutri

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, acompanhado do 2º vice-presidente da Entidade, Mário Pinho, estiveram com o subsecretário de Tributação e Contencioso da Receita Federal do Brasil, Auditor Fiscal Paulo Ricardo de Souza Cardoso, na noite de segunda-feira (29/6). Na reunião, os sindicalistas trataram sobre a insatisfação da Classe em relação à recente manifestação do subsecretário em resposta ao manifesto elaborado pelos Auditores Fiscais lotados na DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento) Florianópolis.

Cláudio Damasceno entregou ao subsecretário duas notas elaboradas pelos Auditores Fiscais da DS (Delegacia Sindical) RecifeCeará que repudiam, veementemente, as declarações atribuídas a Paulo Ricardo. “Estamos aqui para trazer a repercussão, e, ao mesmo tempo, queremos ouvi-lo sobre esta questão. Concordamos com as manifestações de todo o Brasil em relação à sua declaração. Por este motivo, queremos esclarecer este assunto”, declarou Damasceno.

Mário Pinho considerou que a declaração foi infeliz, principalmente, porque passa uma mensagem de desvalorização do cargo justamente no momento em que a categoria busca, não só a solução para a questão remuneratória, mas também o reconhecimento, por parte da Administração.

Paulo Ricardo afirmou que “o contexto da mensagem foi informar apenas a movimentação do PIAP (Painel de Intenção de Atuação Profissional) e a criação de mais uma turma na DRJ em Florianópolis, da mesma forma que será feito na DRJ de Belo Horizonte. Estamos preocupados com o funcionamento e a estrutura das DRJ, tanto que, em recente reunião com delegados de todo o Brasil, solicitei sugestões para o aprimoramento da avaliação dos julgadores. Há um grande equívoco na repercussão da mensagem, pois, em nenhum momento ela se refere ao movimento dos Auditores Fiscais, que é legítimo", respondeu o subsecretário. Ele, inclusive, se colocou à disposição para debater este e outros assuntos que sejam importantes para a Categoria.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) continuará atenta a todas as manifestações que, por acaso, venham a contrariar os interesses da Categoria neste importante momento de Campanha Salarial pela valorização do cargo. Esta é a hora de unir as forças dos Auditores Fiscais e da Administração na busca de uma solução para estes graves problemas.

Conteúdos Relacionados