DEN lamenta morte do ex-deputado Sérgio Miranda
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) lamenta a morte do ex-deputado federal Sérgio Miranda (PDT/MG) que lutava contra um câncer no pâncreas e faleceu, em Brasília (DF), na madrugada da segunda-feira (26/11). Em 2009, Sérgio Miranda participou do Painel: "Previdência Social Pública: Fator previdenciário e reajuste de benefícios", promovido pelo Sindicato. Confira o vídeo.
O ex-deputado, que era também professor de Matemática, considerava o déficit da Previdência Social apontado pelo Governo, uma falácia. E criticou o projeto de Lei nº 1992/07, que criou a Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público).
Foi deputado federal por Minas Gerais por quatro mandatos, no período 1993 a 2006. Destacou-se, principalmente, pelo trabalho nas áreas orçamentária, previdenciária, direitos sociais e trabalhistas. Ele também foi vereador em Belo Horizonte entre 1988 e 1992. Assumiu como deputado após renúncia de Célio de Castro (PSB), que tornou-se vice-prefeito da capital mineira.
O velório do ex-deputado será realizado entre 16h e 22h de segunda-feira, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Em seguida, o corpo será velado na capela nº 6 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira (27) às 11 horas. A DEN se solidariza com familiares e amigos neste momento de perda.