Luta por valorização repercute na imprensa

A imprensa tem acompanhado as ações de paralisação dos Auditores Fiscais da Receita realizadas desde a quinta-feira (14/7) em todo o País. Na edição da quarta-feira (20), o Jornal Hoje, da Rede Globo, noticiou as dificuldades que a mobilização provocou no transporte de cargas, nas regiões que fazem fronteira com a Argentina e com o Paraguai.

Vale ressaltar que os Auditores Fiscais não estão em negociação. Conforme a reportagem cita, a suspensão das atividades às terças e quintas foi a única alternativa que restou à Classe na luta para que o Governo disponibilize o instrumento legal que viabilize o cumprimento do Termo de Acordo já firmado com a categoria, em março deste ano.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) lamenta os transtornos causados à sociedade, e pede a compreensão de todos diante desse momento. Os Auditores não podem aceitar o tratamento diferenciado que o Governo tem dado à Classe. Outras carreiras já foram contempladas, deixando claro que não há desculpas para a demora no cumprimento do Acordo. No entanto, para a Receita Federal não há previsão de prazo. Diante de tamanha desvalorização, não restou outro caminho senão adotar a paralisação.

Como toda Classe que se preze, os Auditores precisam continuar com a mobilização, até que o Governo apresente o texto legal que trará garantia e segurança de que o compromisso já assumido será honrado. Desse modo, o Sindifisco Nacional pede a compreensão de todos e aguarda que a questão seja resolvida o mais breve possível.

Conteúdos Relacionados