Sindifisco debate estratégia conjunta com Anfip

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu na quinta-feira (9/01) com diretores da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) para reafirmar não apenas a parceria do Sindicato com a entidade, mas para definir uma pauta de ação conjunta para o ano de 2014.

“2014 será extremamente apertado devido à atual conjuntura nacional. Teremos um ano legislativo curto por conta das eleições, por isso devemos sinalizar rapidamente ao Governo a nossa insatisfação com a atual política salarial e buscar o atendimento dos temas que interessam à categoria", disse Damasceno.

Pelo Sindifisco participaram também a 2ª vice-presidente, Lucia Helena Nahas; o secretário-geral, Mário Pinho Filho; e o diretor-secretário, Rogério Said Calil. Pela Anfip, o vice-presidente Vilson Romero, além de Dulce de Lima, vice-presidente de Planejamento; Renato Albano, vice-presidente Jurídico; Carlos de Castro, vice-presidente Administrativo; e José César, vice-presidente de Política de Classe.

Outro tema debatido foi a possível recomposição do movimento unificado das entidades do Fisco, que tanto fortaleceu a Campanha Salarial de 2012. Ficou acertado que nos próximos dias haverá nova reunião entre Sindifisco, Anfip e outras entidades representativas do Fisco para traçar uma pauta conjunta.

Houve ainda o consenso de que as entidades devem continuar ocupando o espaço de reivindicações de pautas caras à Classe no Congresso Nacional, em defesa de temas como o Imposto Justo, as PEC 555/06, 443/09 e 147/12, a defesa da transparência nas contas públicas, a educação fiscal.

Conteúdos Relacionados