DEN intensifica trabalho pela rejeição do PLC 2 no Senado Federal

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional vem a cada dia intensificando o trabalho pela rejeição do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/2012 junto aos senadores. Na sexta-feira (16/3), o diretor Eduardo Artur Neves Moreira, esteve com o ex-secretário da Receita Federal do Brasil e ex-ministro da Fazenda, senador Francisco Neves Dornelles (PP/RJ), para tratar do tema.

O senador reforçou o seu apoio à demanda dos servidores públicos e falou da firme disposição do Executivo em aprovar a matéria. “A disposição do Governo no sentido de aprovar o projeto é a mesma verificada na Câmara dos Deputados. Entretanto, vejo a possibilidade da inclusão de emendas que possam melhorar o seu texto”, afirmou o parlamentar.

Segundo Eduardo Artur, o senador colocou o seu gabinete à disposição para o encaminhamento de informações que possam ser úteis para formação de uma linha de ação. “O senador Francisco Dornelles sempre foi um apoiador das demandas da Classe e é um importante aliado, tendo em vista o seu prestígio junto às bancadas parlamentares no Senado Federal”, avaliou Eduardo Artur.

O PLC2/2012, que, entre outras normas, propõe a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais), é um retrocesso para as carreiras do serviço público e a sua rejeição no Senado Federal é uma das bandeiras de luta do Sindifisco Nacional e de diversas entidades representativas dos servidores.

Conteúdos Relacionados