Sindicato homenageia pensionista centenária de Alagoas
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza a pensionista Olímpia Neuza Silva, que no dia 16 de setembro completou cem anos de idade. A filiada, vinculada ao Sindicato pela DS (Delegacia Sindical) Alagoas, foi casada com Auditor Fiscal Manoel Miguel dos Santos, falecido aos noventa anos no ano 2000. O segredo da longevidade desta senhora, nascida na cidade de Palmeira dos Índios, berço natal de grandes intelectuais da vida pública, da música, das letras e de outros saberes, com certeza, está na serenidade e simplicidade, características marcantes de sua personalidade aliadas à prática da Yoga.
Na adolescência, Olímpia Neuza foi um braço forte para seus pais, ajudando a criar os irmãos. Nesta fase da vida, uma das suas principais tarefas era ajudar os irmãos com as tarefas escolares, atividade que talvez tenha influenciado para que, mais tarde, ela fosse vocacionada ao magistério, função que exerceu por várias décadas ensinado a muitas gerações.
Além de exercer o magistério, Olímpia Neuza é figura de destaque na Confraria do Convento Capuchinhos, onde fundou a primeira Academia de Yoga da entidade e nela ministrou aulas por 40 anos. Suas alunas são gratas à sua dedicação e trabalho.
Do alto dos seus 100 anos, esta conhecedora dos benefícios da yoga, continua preocupada com equilíbrio entre seu corpo e sua mente ainda hoje cultiva hábitos saudáveis sem nunca deixar de dedicar-se ao alto conhecimento e com a perfeita integração com o mundo exterior.