Homenagem à Classe pelo Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado na terça-feira (20/11), a Diretoria de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional destaca uma figura ilustre para enaltecer o quadro da RFB (Receita Federal do Brasil).

Representando os Auditores-Fiscais negros de todo país, o presidente da DS (Delegacia Sindical) Ponta Grossa (PR), Júlio César da Silva, é exemplo de atitude e auto-estima.

Atuante no meio sindical desde 2004, Silva secretariou o CDS (Conselho de Delegados Sindicais) encerrado na terça-feira, em Salvador (BA), além de ter participado da Comissão de Orçamento do Sindicato, em 2011.

No campo social, o Auditor se dedica há três anos à Diretoria do Patrimônio da Casa da Acolhida, um albergue localizado na sua cidade natal, Ponta Grossa. O gesto de solidariedade é uma maneira de traduzir o agradecimento a todas as conquistas alcançadas ao longo da sua vida.

Para ele, o Dia da Consciência Negra nada mais é que uma reflexão para todos aqueles que ainda se sentem desprestigiados num país tão miscigenado como o Brasil. “Entendo esse momento como algo em que ganhamos ânimo e forças para buscar o que queremos. Parafraseando Michael Jordan, traduzo o conceito de que nunca devemos desistir de tentar. Não devemos deixar que o medo iniba nossos sonhos, nossas ações”, disse ao rememorar o astro do basqueste norte-americano.

Ensinamento – Formado em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Auditoria Integral, Direito Penal, Direito Processual Penal, Crimnologia, Direito Tributário e Direito Previdenciário, Júlio César acredita na força de vontade do negro para alcançar patamares mais justos no país.

“Tenho auto-estima, e acho que isso foi importante para que me considerasse diferente e capaz. Procuro transmitir essa mensagem ao meu grande amor, que é minha filha, de maneira que ela também venha a sentir orgulho de si. É uma maneira de continuar a luta por um mundo melhor”.

Artigo  O Dia da Consciência Negra também foi lembrado pelo Auditor-Fiscal Walter Miranda, da DS (Delegacia Sindical) Araraquara (SP), que produziu um artigo sobre o tema. O conteúdo do texto é de exclusiva responsabilidade do filiado.

Conteúdos Relacionados