DEN finaliza entrega de estudo sobre Reforma Tributária no Legislativo
O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Castelo Bessa, e o grupo de Auditores Fiscais por ele coordenado, concluíram na terça e quarta-feira (5 e 6/8) a distribuição do estudo “Sistema Tributário e Seguridade Social – Contribuições para o Brasil” no Congresso Nacional.
A publicação, elaborada pelo Sindicato em parceria com a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), apresenta uma série de propostas para realização de uma Reforma Tributária que traga mais justiça fiscal a população brasileira.
O grupo começou o trabalho entregando o estudo aos gabinetes restantes da Câmara dos Deputados, concluindo assim o alcance dos 513 deputados. Em seguida, partiram para o Senado Federal onde visitam todos os 81 gabinetes. A publicação contém propostas que, se implementadas, direcionam para mudanças significativas no Sistema Tributário Nacional, voltando-se para um sentido maior – o da justiça fiscal – sem é claro, implicar em gravame tributário ao país.
Este é o segundo estudo realizado com intuito de promover ideias voltadas a mais justiça social. Em 2010, o Sindifisco Nacional trouxe a público a primeira edição da publicação, que recebeu o título “Sistema Tributário: diagnóstico e elementos para mudanças”, cuja repercussão com sociedade, parlamentares, acadêmicos e governantes incitou a atualização do material.
O mesmo estudo foi entregue ao candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB/PE), na terça-feira (5/8) no Rio de Janeiro. Importante destacar que o Sindicato pretende entregar a mesma publicação a outros presidenciáveis.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/08-Agosto/Bol1209/trabalho_parlamentar/]}