DEN esclarece sobre publicação no site da entidade
O Sindifisco Nacional vem esclarecer sobre a publicação no site da entidade, dia 11/9 (terça), referente à reprodução da coluna “Espaço do Servidor”, do Jornal de Brasília.
A divulgação, que tinha como propósito destacar uma das informações contidas na coluna – sobre a greve no funcionalismo público – chamou a atenção da Anfap (Associação Nacional dos Fiscais de Abastecimento e Preço), que sentiu-se desprestigiada pelo Sindifisco ao constatar que a referida coluna jornalística fazia também referência à uma ação judicial patrocinada pela AGU (Advocacia-Geral da União) contra ex-fiscais da extinta Sunab (Superintendência Nacional de Abastecimento).
O Sindifisco Nacional ressalta que preza pela entidade, formada por Auditores-Fiscais, e que em nenhum momento quis destacar tal assunto. A entidade apenas reproduziu as notícias da mídia de interesse da categoria, como faz costumeiramente todos os dias. Ocorre que, infelizmente um dos assuntos da coluna, destinada a servidores públicos e concurseiros, era resumo da nota publicada pela AGU, dentre várias outras publicadas naquele dia.
Leia o trecho encaminhado, dia 11/9, pela vice-presidência da Anfap à diretoria do Sindifisco sobre o assunto:
“O TRF2, por 13 votos a 11, julgou procedente a rescisória ajuizada pela União na tentativa de desconstituir decisão transitada em julgado em 2005 e que determinou o aproveitamento dos ex-Fiscais da SUNAB como Auditores da Receita Federal em razão de possuírem, à época da extinção da SUNAB, escolaridade idêntica e vencimentos e atribuições compatíveis com aqueles dos Auditores da Receita Federal.
O acórdão ainda não foi publicado e contra ele cabem recursos. Na realidade, já não se discute nos autos o direito ao precatório uma vez que os ex-Fiscais da SUNAB renunciaram aos atrasados. De todo modo, até o julgamento final da ação rescisória, não haverá qualquer alteração da situação que vige desde 2005.”
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que retirou a informação do site.