DEN esclarece dúvidas dos Auditores da Demac/Rio sobre Campanha Salarial

Os Auditores-Fiscais da Demac (Delegacia Especial de Maiores Contribuintes) do Rio de Janeiro (RJ) receberam, na manhã de quarta-feira (3/10), a visita do diretor de Finanças e do adjunto de Assuntos Parlamentares da DEN (Diretoria Executiva Nacional), Mário Pinho e Raul Cabadas Filho, que também é um dos coordenadores do CNM (Comando Nacional de Mobilização). A reunião, para falar sobre a mobilização pela Campanha Salarial 2012, foi uma oportunidade para os Auditores da unidade sanarem dúvidas e apresentarem propostas para a continuidade do movimento.

Questionamentos acerca da rejeição à proposta de reajuste de 15,8%, escalonado em três parcelas, da possibilidade de implementação de uma remuneração variável com a utilização de recursos do Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento das Atividades de Fiscalização), bem como as futuras estratégias de mobilização da Classe, nortearam a discussão dos Auditores da Demac (Delegacia de Maiores Contribuintes) com os diretores da DEN.

Sobre a possibilidade da verba extra subsídio, Mario Pinho deixou claro que decisão tomada no CDS (Conselho de Delegados Sindicais) foi no sentido de se estudar essa nova forma de remuneração. “O assunto deverá ser analisado técnica e juridicamente e só então poderá ser melhor discutido. Só depois saberemos se isso vai ser bom ou ruim para a categoria”, ressaltou Pinho.

O diretor fez uma breve exposição a respeito das tratativas de negociação com o Governo, falou dos pontos negativos da contraproposta apresentada no mês passado pelo Executivo e reforçou a importância da unidade e coesão da Classe para demonstrar a força dos Auditores e abrir os olhos do Executivo para que ele perceba a relevância da categoria para a União.

“O momento é diferente e precisamos ser meticulosos ao traçar as nossas estratégias de luta, daí a importância da contribuição da base. A hora é de perseverança e persistência, pois só assim prosseguiremos com um movimento forte e vitorioso”, salientou o diretor de Finanças do Sindifisco Nacional.

Raul Cabadas Filho comentou as deliberações do último CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que irão nortear as estratégias de mobilização de agora em diante. Explicou que a 7ª RF (Região Fiscal) é uma das regiões mais atuantes na operação crédito zero, de acordo com o resultado parcial da meta fiscal disponibilizado pela RFB (Receita Federal do Brasil). “Nós podemos incrementar ainda mais esse volume para incomodar o Executivo”, destacou Raul.

A visita dos diretores da DEN à capital carioca continua até a quinta-feira (4/10). Confira a agenda.

 

Rio de Janeiro

4/10

 

Horário: 15 horas

Reunião/Visita: salas dos Auditores-Fiscais da RFB

Local: Delegacia da Receita Federal do Brasil I

Endereço: Av. Presidente Antônio Carlos, 375 – Centro – Rio de Janeiro/RJ

Conteúdos Relacionados