DEN encerra agenda da semana em visita a São Paulo
Na Defis (Delegacia de Fiscalização) de São Paulo, a reunião sobre a continuidade da Campanha Salarial, na tarde de sexta-feira (14⁄9), debateu novas alternativas para a segunda etapa do movimento, iniciada após a negativa da categoria à contraproposta apresentada pelo Governo.
O teor do encontro chamou a atenção dos Auditores paulistas que, sentados e de pé, ocuparam todo o auditório da Delegacia, assim como o corredor de acesso às dependências. Participaram ainda o delegado da Defis, Auditor-Fiscal Roberto Kasai; seu substituto, Auditor-Fiscal, Antônio Aparecido Dias; e Auditores da Demac (Delegacia Especial de Maiores Contribuintes), Deinf (Delegacia Especial de Instituições Financeiras), Derat (Delegacia de Administração Tributária) e DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento).
Assim como nas demais visitas ocorridas ao longo da semana, o sindicalista fez uma exposição acerca das últimas negociações salariais com o Governo e conclamou a Classe para a manutenção das ações do movimento, agora ainda mais centradas na operação crédito zero. Dúvidas e esclarecimentos também foram foco do debate.
“O momento é agora. Nós derrubamos em 60% os autos de infração e a Defis teve um papel importante nessa empreitada. Se houve queda em julho e agosto, temos capacidade de mantê-la ou melhorá-la em setembro e até o fim do ano se for preciso”, disse Delarue.
“Acho que há alguma possibilidade de reabrir negociação esse ano, mas dependerá de nosso desempenho daqui para frente. Por isso, é importante o esforço de todos”, completou.
Empenho – Diante da necessidade de continuidade do movimento, o presidente da DS (Delegacia Sindical) São Paulo, Rubens Nakano, completou que “se depender da disposição da 8ª RF (Região Fiscal) continuaremos na mobilização com a mesma intensidade”.