DEN e DS repudiam afastamento de Auditores em Pelotas

Os representantes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e das DS (Delegacias Sindicais) das cidades gaúchas de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Uruguaiana e Novo Hamburgo, estiveram reunidos na terça-feira (19/3) com a Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) da 10ª RF (Região Fiscal) para tratar do afastamento de Auditores da Fiscalização na DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Pelotas, supostamente motivado pelo seu desempenho em razão da participação na Campanha Salarial de 2012.

Os dirigentes entregaram manifesto ao superintendente Paulo Renato Silva da Paz que estava acompanhado, no encontro, pelos adjuntos Ademir Gomes de Oliveira e Ângelo Rigoni. No documento, ficou registrado o repúdio à atitude da Administração da RFB, se configurada a retaliação aos Auditores, da mesma forma como foi lembrada a falta de diálogo com a categoria e a inoportunidade da medida administrativa.

O assunto deverá ser melhor debatido na reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais) que vai até a próxima sexta-feira (22/3) no Hotel San Marco, em Brasília (DF). Os dirigentes – Vilson Romero, pela DEN e DS/POA; Ivan Sigal, DS/Pelotas; Nory Celeste, DS/Uruguaiana; Jaques Arnoldo Raddatz e Marcelo Varisco, pela DS Caxias do Sul; e Paulo Rodrigues e Marco Bolzoni, por Novo Hamburgo – ressaltaram a preocupação com atitudes do gênero não somente na 10ª RF, mas na Receita Federal do Brasil, quando filiados podem sofrer cerceamento do seu direito constitucional de reivindicar e promover mobilizações, como a ocorrida na Campanha Salarial do ano passado.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2013/Marco/Bol869/Galeria_POA/]}

Conteúdos Relacionados