DEN conclama para Ato Público no Ceará em prol de segurança funcional

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) acompanhará o julgamento de Farhard Marvizi, acusado de ser o mandante do atentado contra a vida do Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, em 2008. O iraniano será julgado no dia 23 de outubro, na Justiça Federal do Ceará – Murílio Borges, S/N – 5º andar – Centro – Fortaleza (CE).

No mesmo dia, a DS (Delegacia Sindical) Ceará promoverá um Ato Público em solidariedade ao Auditor e em defesa da segurança funcional da Classe. O Sindifisco Nacional e a DS solicitam que todas as delegacias enviem representantes ao local do julgamento para participarem do protesto.

Tentativa – José Jesus Ferreira foi atingido por, pelo menos, cinco tiros de pistola de calibre nove milímetros, como constataram as investigações da PF (Polícia Federal).

O crime, conforme a denúncia, foi motivado pelo sério trabalho que o Auditor vinha realizando como chefe do setor de Fiscalização Aduaneira no Porto do Mucuripe, por onde chegavam as mercadorias importadas de forma fraudulenta pelo comerciante iraniano Farhard Marvizi.

A DEN acompanhou o caso desde o início apoiando a vítima e a família e também trabalhando em conjunto com os advogados contratados pela entidade para acompanhar a investigação.  A Diretoria espera que os responsáveis pelo crime sejam exemplarmente punidos.

Conteúdos Relacionados