DEN e CNM definem ações com as maiores unidades aduaneiras
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) junto com o CNM (Comando Nacional de Mobilização) realizou uma reunião, por telefone, nesta quinta-feira (25/8), com as principais unidades aduaneiras. O objetivo da reunião foi alinhar as ações que serão desenvolvidas na mobilização da próxima semana, aprovadas pela categoria em Assembleia Nacional na última segunda-feira (22/8).
Na abertura da reunião o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, fez uma análise da conjuntura e apresentou os informes em relação a campanha salarial e a instalação da Comissão Especial que irá analisar o PL (Projeto de Lei) 5864/16.
Segundo Damasceno, a mobilização é fundamental para que a categoria demonstre ao Governo e ao Congresso a necessidade da aceleração da aprovação do PL.
“Para isso, é necessário que todos os Auditores Fiscais participem ativamente das ações previstas para a semana que vem, a exemplo, da belíssima mobilização que fizemos em julho, quando o Governo enviou o PL ao Congresso”, enfatizou o presidente do Sindifisco.
Na sequência, o coordenador do CNM, Levindo Siqueira, passou a debater com os representantes das aduanas a forma de mobilização.
De acordo com Levindo Siqueira, foram acertadas com as unidades aduaneiras ações conjuntas e também pontuais para que a mobilização ocorra na maior intensidade possível e de forma coesa.
"Nesta reta final é fundamental o empenho de todos os colegas, sendo cada vez maior a responsabilidade de cada um para que nossa luta de quase dois anos se consolide na vitória que todos queremos", disse o coordenador do CNM.