DEN divulga convocatória para eleição do CCAJ
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional divulgou, na quinta-feira (28/6), convocatória para a eleição dos membros do CCAJ (Conselho Curador de Assuntos Jurídicos).
O pleito ocorrerá no dia 11 de julho (quarta-feira), nas Delegacias Sindicais e Representações, em horários e locais a serem determinados e amplamente divulgados pelos presidentes ou representantes locais.
O mandato dos conselheiros de cada RF (Região Fiscal) será de dois anos, podendo haver reeleição uma única vez para o mesmo cargo. A posse ocorrerá no dia 1° de agosto deste ano.
Concorrem às vagas os Auditores-Fiscais Carlos Roberto Teixeira e Braz Januário Pinto Brasília (1ª RF); Eustórgio Luiz Alves Guimarães e Roberto Paulo da Silva Santos (2ª RF); João Luiz dos Santos, Caubi Castelo Branco; Onofre Fernandes de M. Júnior (3ª RF); Marcelo Jose Rangel Tavares e Janira dos Santos Gomes (4ª RF); Luiz Cláudio de Araújo Martins e Alex Marco Gama Magnavita (5ª RF); Antônio Augusto Bianco e Pérsio Rômel Macedo Ferreira (6ª RF); Luiz Fernando Del-Penho e Ronaldo Loureiro (7ª RF); Abel Valini e Maria Cristina Barroso Euzébio (8ª RF); Sebastião Afonso de Mattos (9ª RF); e Cledi de Fátima Manica Moscon e Heinrich Antônio Gerstner (10ª RF).
Divulgação – As informações referentes ao processo eleitoral, como o regimento e os currículos disponibilizados por alguns candidatos podem ser conferidas no link criado para essa finalidade no site do Sindifisco. Para acessá-lo, basta procurar o menu “Conselho Curador de Assuntos Jurídicos”, na área segura do site, no lado esquerdo da página eletrônica, e clicar em “Eleições”. É importante lembrar que o filiado deve fornecer login e senha para acessar os menus em questão.
O CCAJ é um órgão consultivo do Sindifisco Nacional composto de 13 filiados efetivos – três membros natos que são os Diretores do Departamento Jurídico da DEN e dez membros eleitos, representantes de cada uma das dez Regiões Fiscais – com mandato não coincidente com o da Diretoria Nacional.
São atribuições do Conselho acompanhar a gestão das questões judiciais e administrativas de interesse dos filiados; propor aos diretores de Assuntos Jurídicos medidas de aprimoramento da gestão das questões judiciais, tarefa realizada em reuniões e através de resoluções aprovadas pelo colegiado; além de elaborar e modificar seu regimento interno quando entender conveniente.