DEN divulga convocatória de Assembleia do dia 4

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional publicou, na quinta-feira (27/6), o edital de convocação para a Assembleia Nacional Extraordinária, que será realizada no dia 4 de julho nas Delegacias Sindicais e representações.

Na pauta, a análise de conjuntura, a atualização de temas jurídicos da Classe, entre outros.

Nessa Assembleia, a Classe decidirá se vai aderir ao Dia Nacional de Lutas e Mobilização dos Servidores Públicos Federais, marcado para 11 de julho, e como se dará essa adesão.

A Diretoria entende que seria inoportuno, neste momento de manifestações em torno de interesses comuns da sociedade, pautar a participação da Classe para defesa de temas exclusivos dos Auditores-Fiscais. No entanto, o Sindifisco Nacional tem uma série de proposições que dizem respeito à sociedade como um todo.

Por esse motivo, a DEN defende que os temas a serem explorados pela Classe, caso adira ao protesto, sejam ligados à regulamentação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e ao direito de greve dos servidores públicos, à anulação da Reforma Previdenciária; à necessidade de aprovação de uma lei orgânica do Fisco que garanta autonomia dos Auditores-Fiscais para o efetivo combate à corrupção; e à correção da tabela do Imposto de Renda (Imposto Justo).

A Diretoria destaca ainda que toda pauta social reivindicada nas manifestações populares é justa e deve ser defendida por todos enquanto cidadãos. Confira a pauta proposta pelo Condsef (Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal) em matéria do Boletim Informativo. 

Conteúdos Relacionados