DEN divulga Considerações e Indicativos para Assembleia
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) divulgou na quinta-feira (19/9) as Considerações e os Indicativos para a Assembleia Nacional Extraordinária do dia 26 de setembro, a ser realizada nas DS (Delegacias Sindicais) e Representações, em horários e locais a serem determinados e amplamente divulgados pelos seus presidentes ou representantes.
Os Auditores-Fiscais deverão votar em oito indicativos relacionados às deliberações do último CDS (Conselho de Delegados Sindicais) – indicativo 1 e da Plenária Nacional (indicativos 2 a 8), entre outros.
Os indicativo 1 advém de reunião do CDS, na qual os delegados aprovaram que os recursos que serão revertidos ao Sindifisco Nacional decorrentes da previsão contratual constante na ação da correção monetária da Gefa deverão ser utilizados até sua exaustão para assistência jurídica aos filiados condenados pela Justiça do Trabalho na ação do PCCS. A DEN encaminha favoravelmente à aprovação desse indicativo.
Os demais indicativos são fruto das discussões da Plenária Nacional, que contou com a participação de delegados de todas as DS do Brasil, e que debateu questões sobre a defesa da Aduana. A DEN entende que tais propostas foram discutidas à exaustão e representam os desejos e os anseios da categoria e encaminha favoravelmente à todos os indicativos.