Sindicato disponibiliza modelos de documentos para entrega dos cargos de chefia

A edição do Decreto 7.777/12 é mais uma demonstração de que o Governo está firme em seu propósito de não negociar com as carreiras que realizam a Campanha Salarial 2012, em sinal de desrespeito aos servidores que reivindicam somente um direito legitimado pela Constituição Federal. O teor da determinação da presidente Dilma Rousseff apresenta sérios riscos para os Auditores-Fiscais que ocupam cargo de chefia, que passaram a ser ameaçados com "procedimento disciplinar específico", caso contrariem as disposições da norma.

Diante da medida, que tem como único objetivo o fim do exercício do direito de greve dos servidores públicos federais, especificamente dos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) considera que é pertinente a entrega dos cargos de chefia, a fim de que seja preservada a integridade funcional desses Auditores. Para isso, o Departamento de Assuntos Jurídicos disponibiliza modelos de documentos para a formalização do ato, tanto para as chefias da zona primária, quanto para as da zona secundária.

Além disso, também está disponível um abaixo-assinado para que os demais Auditores se comprometam a não assumir os cargos de chefia vagos.