DEN discute remoção de filiados em Porto Alegre (RS)

A diretora de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Yone de Oliveira, e o superintendente da 10ª Região Fiscal, Auditor Fiscal Paulo Renato Silva da Paz, se reuniram dia 29 de agosto, em Porto Alegre (RS), para discutir assuntos relacionados ao Concurso de Remoção 2014.

O encontro, que também contou com a participação do superintendente Adjunto da 10ª Região, Auditor Fiscal Ângelo Rigoni, teve como objetivo discutir e avaliar as solicitações de filiados que conseguiram remoção na forma da Portaria da RFB (Receita Federal do Brasil) 1314, de 8 de julho de 2014.

Um dos itens discutidos foi o prazo concedido para que os Auditores Fiscais providenciem a mudança de localidade. Na maioria dos casos, essa mudança não costuma ser para a região de origem do profissional. Foi abordado ainda os casos em que a pontuação no concurso permite apenas que os filiados sejam transferidos para unidades mais próximas da família ou que disponham de melhor estrutura.

Assédio moral – Durante a reunião, Nory Celeste manifestou preocupação a respeito do assédio moral no trabalho. Foi discutido o prejuízo que este tipo de conduta pode provocar à saúde física, mental e laboral tanto por parte das vítimas de assédio moral quanto também da família e colegas que convivem o mesmo ambiente de serviço de quem é agredido.

Sobre o tema, o superintendente Renato Silva esclareceu que há uma iniciativa da 10ª Região Fiscal para discutir como combater este tipo de conduta.

Também participaram do encontro o presidente da DS (Delegacia Sindical) de Porto Alegre, Edison de Souza Vieira, o presidente da DS/Novo Hamburgo, Carlos Fernando Schuch, e a presidente da DS/Uruguaiana, Nory Celeste Sais de Ferreira.

Conteúdos Relacionados