Trabalho parlamentar vai à Câmara por PECs de interesse da Classe
O grupo de trabalho parlamentar do Sindifisco Nacional, sob a coordenação do diretor-adjunto da Assuntos Parlamentares, Castelo Bessa, visitou, na terça-feira (2/9), os gabinetes das lideranças de partidos da Câmara dos Deputados para solicitar aos parlamentares apoio para a reinclusão da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 555/06 na pauta de votação da Casa. A proposta trata da extinção gradativa da contribuição previdenciária que incide sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.
Os Auditores Fiscais também pediram a outros parlamentares que procurem os líderes de partidos para que façam as indicações para a composição das vagas restantes na Comissão Especial criada para analisar a PEC 391/14, que trata da fixação do teto remuneratório dos Auditores Fiscais em 90,25% do valor do subsídio percebido por um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
No dia seguinte (3/9), a equipe visitou mais parlamentares, solicitando a indicação para o preenchimento das vagas restantes da Comissão Especial da PEC 140/12. Conhecida como "PEC dos Jatinhos", a proposta prevê a incidência do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sobre aeronaves e embarcações particulares.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2014/09-Setembro/Bol1228/TRABALHO PARLAMENTAR/]}